50 Great Spots of Portugal – O Melhor do Instagram
.
*If you want to read this Post in English, click here.
Livro 50 Great Spots of Portugal – O Melhor do Instagram
Estou bastante contente por aparecer no livro “50 GREAT SPOTS OF PORTUGAL – O Melhor do Instagram” juntamente com outros grandes fotógrafos. A melhor parte é que uma percentagem das vendas vai para a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk).
Embora não seja a minha primeira foto publicada em algum lado, é a primeira vez que aparece num livro. Espero que no futuro próximo muito mais fotos sejam publicadas.
Lembro-me de no Verão passado ter visto um livro à venda nas livrarias Portuguesas em que apareciam as melhores fotos de Portugal no Instagram. Verifiquei como poderia aparecer num livro aqui e vi que a página de Instagram @super_portugal era a que estava a escolher as fotos e a publicar o livro.
Por isso a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa, foi seguir esta página no Instagram e começar a publicar fotos com a hashtag deles. Embora tenha apenas duas ou três fotografias boas de Portugal, uma delas foi destacada na página deles..Eu sei é uma vergonha ter tão poucas fotos de Portugal, mas sempre que vou de volta, à pouco tempo para fotografar..
Mais tarde a foto foi seleccionada para aparecer no livro, como a melhor foto das Azenhas do Mar.
Na verdade estou “duplamente” contente porque nem todas as fotos tiveram direito a página dupla 🙂
O livro está a ser vendido em muitas livrarias e papelarias em Portugal ou no site da Prime Books.
Azenhas do Mar
Caso não conheçam as Azenhas do Mar, é um lugar incrível na zona de Sintra mas não é fácil lá chegar para quem vem de fora. Não há muito acesso de transportes públicos, portanto têm de ir de carro. As Azenhas do Mar assemelham-se muito à zona de Cinque Terre, mas a uma escala mais pequena. Podem lá encontrar uma piscina oceânica e alguns restaurantes. Para os mais aventureiros, podem nadar ou fazer surf :p
Se querem ver como criei esta fotografia, cliquem aqui.
Do que estão à espera? Vão já comprar o livro 🙂
.
Boas fotografias!
Luis Pina